A Segunda Vinda de Cristo ocorre no mesmo dia do Último Julgamento?

A Bíblia profetiza que Jesus Cristo voltaria em nuvens com o fim de guiar o povo de Deus para a salvação. A Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial acredita que o Senhor Ahnsahnghong é o Cristo que veio em “nuvens” de acordo com a Bíblia.

Vindo numa Nuvem

Hoje em dia, milhões de cristãos ao redor do mundo estão esperando pelo retorno de Cristo, olhando para o céu e procurando o Salvador que virá de acordo com a Bíblia.

“Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.”

Lucas 21:27-28

Está escrito que todos verão Jesus Cristo vindo numa nuvem a esta terra. No entanto, Cristo retornaria do céu a esta terra, literalmente vindo numa nuvem? Como cristãos, é muito importante entender claramente o significado de que o Segundo Cristo virá a esta terra numa nuvem.

Os cristãos em geral acreditam e ensinam que, quando Jesus Cristo vier numa nuvem, a terra será imediatamente destruída, o Dia do Julgamento chegará e os filhos de Deus entrarão no reino dos céus. Mas, ao observarmos bem as Escrituras, vemos que a segunda vinda de Cristo e o dia do último julgamento são duas ocorrências separadas.

Jesus Veio numa Nuvem

A Bíblia diz que Cristo na sua segunda vinda virá numa nuvem. Esta também era a profecia sobre a primeira vinda de Cristo. Hoje em dia, é bem conhecido o fato de que Cristo veio a esta terra em forma humana.

“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.”

Daniel 7:13-14

Jesus é o Filho do Homem, que veio com as nuvens, assim como o profeta Daniel viu na sua visão. Em outras palavras, Jesus veio como um ser humano. Ele nasceu como o menino, através do corpo de Maria. Mateus, João e Lucas escreveram nos seus livros que Jesus foi aquele que recebeu autoridade que é domínio (Mt. 28:18), e glória (Jo. 17:10), e o reino (Lc. 22:29).

Dois mil anos atrás, para o cumprimento da profecia do Antigo Testamento, Jesus veio em carne, sendo o homem, não em uma nuvem real. A Bíblia descreveu que Jesus viria numa nuvem porque biblicamente a palavra “nuvem” pode ser usada para representar homem.

Nuvem Significa Carne

Algumas palavras na Bíblia têm múltiplos significados. Além de representar nuvens reais, a Bíblia usa o termo “nuvem” para um outro significado.

Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;”

Judas 1:12

A Bíblia compara o homem com nuvens, mostrando que as nuvens simbolizam carne, o corpo humano. Isto foi visto não somente no Novo Testamento, mas também no Antigo Testamento.

Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de dádivas que não fez.”

Provérbios 25:14

O Antigo Testamento também compara o “homem” com as “nuvens”. Ainda que haja mais versículos que explicam sobre isso, somente com estes dois versículos podemos compreender que o ser humano foi descrito como nuvem na Bíblia.

Jesus na Sua Segunda Vinda e o Último Julgamento

Embora muitos acreditem que a vinda de Jesus nas nuvens é o último julgamento, estes são acontecimentos separados. No último julgamento, a Bíblia diz que Jesus virá com fogo, não com nuvens.

“Porque eis que o SENHOR virá em fogo, e os seus carros, como um torvelinho, para tornar a sua ira em furor e a sua repreensão, em chamas de fogo, porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e serão muitos os mortos da parte do SENHOR.

Isaías 66:15-16

“[…] quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, […]”

2 Tessalonicenses 1:7-9

Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, Jesus disse que virá com fogo no Dia do Julgamento. Já que a segunda vinda de Cristo e o último julgamento são eventos diferentes, o Cristo que virá pela segunda vez, deve vir como homem para nos dar a salvação (Lc. 21:28), pregando o evangelho para que o povo de Deus possa preparar-se para o tempo do último julgamento. Cristo para nos dar a salvação, primeiro deve vir em carne.

A Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial crê que o Segundo Cristo vem como um homem de acordo com a profecia da Bíblia. Além de como o Cristo veio, a Igreja ensina também o tempo da sua vinda.