Existem certos regulamentos que devemos seguir quando adoramos a Deus para que nossa adoração seja aceitável a Deus.

Onde o véu da mulher é usado além das cerimônias de casamento? Existe uma correlação entre o véu usado em um casamento e os regulamentos para o culto. Na Bíblia, Deus especifica o dia de culto através dos Dez Mandamentos. Da mesma forma, Deus também especifica os regulamentos para culto. Podemos ver isso através da parábola do banquete de bodas.

“O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. […] Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. […]”

Mateus 22:2-14

Nesta parábola, Jesus compara o reino dos céus a um banquete de bodas. Assim como há “veste nupcial” adequada para um casamento, também há vestes adequadas para entrar no reino dos céus.

Em outras palavras, há certos regulamentos que devemos seguir quando adoramos a Deus para que nossa adoração seja aceitável a Deus.

O Véu é o Mandamento de Deus

As mulheres da Igreja de Deus usam o véu durante o culto.

As mulheres da Igreja de Deus usam o véu durante o culto e os homens não cobrem sua cabeça. Esta prática é baseada no ensinamento bíblico que o apóstolo Paulo transmitiu à Igreja Primitiva de Cristo.

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”

1 Coríntios 11:1

O apóstolo Paulo ensinou aos membros da Igreja Primitiva que as mulheres deveriam cobrir suas cabeças durante culto e os homens não deveriam cobrir suas cabeças.

“Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, […]”

1 Coríntios 11:4-5

Estes são os regulamentos que Deus providenciou para que possamos honrar a Deus enquanto o adoramos. O homem honra a Deus não cobrindo a cabeça e a mulher honra a Deus cobrindo a cabeça. Esta é a ordem natural das coisas (1Co. 11:14-15). O homem glorifica a Deus à sua imagem, não cobrindo a cabeça. A mulher expressa sua beleza em corpo e alma diante de Deus, cobrindo a sua cabeça com um véu.