Um filho pode obter a vida somente quando há uma mãe, porque a mãe é quem dá a vida.

Desde o início do cristianismo, temos reconhecido Deus como nosso Pai. E nos, fomos chamados de filhos de Deus. Mas por que a Bíblia diz que somos filhos de Deus? E por que Jesus nos ensinou a orar ao nosso Deus Pai?

A existência de um pai indica, naturalmente, que há filhos. E os filhos também só podem ter vida quando há uma mãe, porque quem dá vida é a mãe.

Cristo nos ensinou a orar ao nosso Pai que está no céu porque, como filhos de Deus, nós também temos Deus Mãe.

E ela é testemunhada na Bíblia desde o início até o fim.

Deus Mãe Existe

“porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;”

Romanos 1:19-20

Deus criou todas as criaturas. Embora existam muitas espécies diferentes, que têm diferentes habitats e características, elas têm um ponto em comum. Todas as criaturas recebem vida através das suas mães. Esta é a vontade de Deus para que a vida possa existir.

Eva Representa Deus Mãe

God-the-Mother,-The-female-image-of-God(2).jpg

Durante os seis dias da criação, Deus forneceu um indício específico para nos ensinar sobre a sua essência.

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Gênesis 1:26-27

Deus usou as palavras “Façamos” e “nossa”, que estão no plural, ao criar o homem. Isto significa que mais de um Deus estava envolvido na criação.

As primeiras pessoas que Deus criou a partir da imagem plural de Deus foram Adão e Eva. Adão foi criado a partir da imagem masculina de Deus e Eva foi criada a partir da imagem feminina de Deus.

Porque Adão e Eva foram feitos segundo a imagem de Deus, biblicamente, eles representam Deus Pai e Deus Mãe.

“[…] Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir.”

Romanos 5:14

“E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.”

Gênesis 3:20

No livro de Gênesis, vemos que Deus deu a Adão o poder de fazer tudo. No entanto, a única coisa que Adão não podia fazer era gerar uma vida. Foi por isto que ele chamou sua esposa de Eva, que significa “vida”, e a chamou de “mãe de todos os seres humanos”, porque a vida só é dada pela mãe. Profeticamente, Deus nos permite saber que, embora exista Deus Pai, é necessário Deus Mãe, para ter a vida espiritual, ou seja, a vida eterna.

Jesus Profetizou Sobre Deus Mãe

God-the-Mother,-The-female-image-of-God(3).jpg

Dois mil anos atrás, Jesus realizou muitos milagres diante do povo de Israel. Ele transformou água em vinho no casamento, deu visão aos cegos e até ressuscitou Lázaro dos mortos.

Nada foi difícil para Cristo. No entanto, por que ele adiou dar a vida eterna até os últimos dias?

“E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.”

João 6:39

“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 6:40

“Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 6:44

“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 6:54

Ao prometer dar a vida eterna “nos últimos dias”, Jesus estava nos permitindo saber que Deus Mãe, a doadora da vida espiritual, apareceria em nossa época.

“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,”

Apocalipse 19:7

Na Bíblia, o Cordeiro representa Cristo (João 1:29). O livro do Apocalipse, que fala a respeito dos dias de hoje, diz que a noiva de Cristo se preparou para aparecer em nosso tempo. O mesmo livro de Apocalipse explica que a Noiva é a Jerusalém celestial.

“[…] Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,”

Apocalipse 21:9-10

O livro de Gálatas descreve a relação entre a Jerusalém celestial e nós.

“Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;”

Gálatas 4:26

A noiva de Cristo é a nossa Mãe. Assim como Deus criou Eva no último dia da criação do mundo, a Mãe celestial aparece nesta época para conceder a vida eterna ao nosso espírito.

Deus Mãe Promete a Vida Eterna

God-the-Mother,-The-female-image-of-God(1).jpg

Deus nos concede a vida eterna prometida somente depois de conhecermos e crermos em Deus Mãe.

“Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.”

Gálatas 4:28

“E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.”

1 João 2:25

Desde o início da criação, tem sido o plano de Deus que a vida pode ser obtida através do pai e da mãe. Agora podemos ver que a vontade de Deus se realiza através de Deus Pai e Deus Mãe, que nos chamam para nos dar a vida eterna.

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”

Apocalipse 22:17