Uma palavra que foi usada para “Deus” na Bíblia hebraica pode parecer um pouco misteriosa para aqueles que não conhecem a Deus Pai e a Deus Mãe. Em vez de usar “El” ou “Eloah”, ambos os termos singulares para descrever Deus, o texto original da Bíblia usou “Elohim” a qual se traduz diretamente como “Deuses”, que é plural.

Frequência da palavra “Elohim”

O termo “Elohim” foi usado na Bíblia hebraica mais de 2.500 vezes. Isso significa que, quando você lê o texto da Bíblia, vê a palavra “Elohim” no lugar da palavra “Deus”. O fato de a palavra “Elohim” estar registrada tantas vezes na Bíblia é como se Deus estivesse enfatizando que “Deus”, na Bíblia, não existe de forma singular, mas de forma plural.

Deus Pai e Deus Mãe

Sabemos que Deus Pai existe (Mateus 6:9), mas, como o termo usado para descrever Deus é plural, deve haver mais um Deus. O termo “pai” é usado apenas entre a família. Então, se olharmos para o sistema familiar, podemos entender quem está faltando.

Nós somos os filhos de Deus (2 Coríntios 6:18). Para que haja pai e filhos, naturalmente, tem que haver mãe. Então, além de Deus Pai, Deus Mãe também existe.

“Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;”

Gálatas 4:26

Deus Pai e Deus Mãe, juntos, são Elohim. E eles são testificados desde o início até o fim da Bíblia.

Deus Elohim Testificado na Bíblia

Elohim-God,-God-the-Father-&-God-the-Mother(2).jpg

 

Deus Elohim foi expresso como a imagem masculina e a imagem feminina de Deus, começando pelo livro de Gênesis.

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Gênesis 1:26-27

Homem e mulher foram criados à imagem de Deus. Isso significa que não há só uma imagem de Deus, masculina, mas também uma imagem feminina. Mesmo quando Deus falou, Deus usou os termos plurais “Façamos” e “nossa” em vez de usar os termos singulares “Faço” e “minha”. Através desta observação, podemos ver que Deus não é apenas um, mas dois. Isto é, nosso Deus Pai e nosso Deus Mãe, que criaram o homem juntos.

“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”

Apocalipse 22:17

A Bíblia foi concluída com a promessa da água da vida, onde contém a dádiva da vida eterna. E essa dádiva é dada pelo Espírito e a Noiva. A Bíblia testifica que Deus Elohim, que é Deus Pai e Deus Mãe, devem aparecer juntos para dar a vida eterna à humanidade.

A palavra “Deus” na Bíblia hebraica é escrita como “Elohim’, um termo plural. Por essa razão, a Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial acredita em Deus Pai e em Deus Mãe. Visite a Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial mais próxima para examinar mais através de estudos bíblicos aprofundados sobre Deus Mãe na Bíblia.