1200 socorristas foram treinados

Para quem você pediria uma ajuda, quando toda a sua cidade é inundada com mais de dois metros e meio de água? Para quem você poderia voltar, quando perdeu tudo o que construiu durante toda sua vida em um instante? Quando acontecem tragédias como estas, queremos nos tornar como uma criança novamente e correr para os braços da nossa mãe para nos confortar. Os voluntários da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial, com o coração da Mãe celestial, entraram em uma ação em recentes desastres na Costa Leste, particularmente, durante os furacões Irene e Sandy. Ambas deixaram um tremendo impacto na vida de milhões de pessoas na área de três estados. E isso os levou a receber o treinamento de CERT (Equipe de Resposta a Emergências da Comunidade).

Isso foi quando aconteceu o furacão Irene, uma detetive do Departamento de Polícia da cidade de Bergen notou os sorrisos brilhantes e o espírito animado dos voluntários em camisas amarelas. Algo chamou imediatamente atenção dela. Um ano depois, enquanto trabalhava em um abrigo em Mahwah, ela viu as mesmas camisas amarelas que vieram depois do furacão Sandy. Imediatamente, ela gritou: “As camisas amarelas estão aqui!” Eles eram os voluntários da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial. E um ano depois, a detetive Gidget Petri organizou um evento sem precedentes em Hackensack para certificar oficialmente estes voluntários da Igreja de Deus, que deixaram um impacto tão grande nela, criando 1200 socorristas treinados. O treinamento de CERT pode levar várias semanas para ser concluído, mas apenas em um dia, membros das igrejas de Deus na Costa Leste participaram por 12 horas de treinamento.

World-Mission-Society-Church-of-God-Cert-Trainging-2013-2.jpg

Os voluntários mostraram seu entusiasmo aplaudindo e torcendo desde o momento em que chegaram à instalação, usando suas camisas amarelas conhecidas com sorrisos em seus rostos. Os funcionários ficaram surpresos com o nível de energia dos membros que estavam no auditório das Academias do Condado de Bergen ao longo do dia, descreveram que é algo nunca visto em qualquer aula anterior. Os membros viajaram de New Hampshire no extremo norte e até Carolina no extremo sul, e, claro, do Condado de Bergen. No entanto, eles não mostraram seu cansaço. O detetive Ronald Salzano, o Escritório de Gestão de Emergências da Polícia do Condado de Bergen, ficou surpreso com a quantidade dos membros da Igreja de Deus que se voluntariaram para serem treinados, considerando os desafios que o Condado teve no recrutamento de primeiros socorristas voluntários. Ele descreveu: “Os anjos estão andando entre nós. Vocês são como o nosso kit de primeiros socorros espiritual”. News12 de Nova Jérsia até descreveu um artigo sobre a importância deste treinamento e o quanto isso valorizaria para a comunidade de Nova Jérsia.

World-Mission-Society-Church-of-God-Cert-Trainging-2013-3.jpg

A noite de lá não acabou. Na sequência do treinamento de CERT, os funcionários do estado e do condado e parceiras de outras organizações premiaram a igreja e a Mãe celestial com 11 prêmios em gratidão e reconhecimento da contribuição que a Igreja fez ao estado de Nova Jérsia nos últimos anos. “Tem sido notável o que vocês fizeram no estado. Vocês claramente têm sido vizinhos maravilhosos e amigos para todas as pessoas no Condado de Bergen. Tantas pessoas foram afetadas pelo furacão Sandy… e vocês têm estado conosco a cada passo do caminho quando nos recuperamos disso e eu realmente quero agradecer-lhes pelo que vocês fizeram para os cidadãos do Condado de Bergen. Jamais nos esqueceremos e apreciaremos verdadeiramente o que vocês fizeram nos últimos 14 meses por nós. Agora que vocês são certificados de CERT, iremos pedir ajuda de vocês ainda mais porque vocês receberam do treinamento oficial.” Os voluntários foram comovidos até às lágrimas quando ouviram as palavras de Kathleen Donovan, funcionária executiva do Condado de Bergen, que presenteou a Igreja de Deus com Certificado de Reconhecimento. A Igreja de Deus também recebeu:

  • A Citação do Prefeito Donal Burden de Shrewsbury que patrocinou campanha de doação de sangue da igreja no hemocentro de Jérsia Central, no verão passado, que fez uma parceria com o Centro Comunitário de Doação de Sangue. Os voluntários da Igreja de Deus salvaram as vidas de 3 mil pessoas junto com o hemocentro, desde 2009.
  • O Prêmio de Conquista Distinta da Divisão de Serviços aos Seniores do Departamento de Serviços Humanos do Condado de Bergen em reconhecimento à dedicação e serviço dos voluntários da Igreja aos seniores do Condado de Bergen.
  • O Certificado de Apreciação por excelente serviço comunitário da comissária Mary O’Dowd, do Ministério da Saúde de Nova Jérsia, por lidar com a extrema necessidade de sangue em Nova Jérsia e doar na campanha de doação de sangue de Super Comunidade no Estádio de MetLife.
  • O Certificado de Apreciação do Presidente do Hospital e Centro Médico Englewood por participar da ‘Caminhada pela Consciência de 2013’ da sua Fundação durante o mês de consciência sobre o câncer de mama.
  • A Placa de Reconhecimento de Always Advancing e de Boss Events por dar uma mão de ajuda e fazer a mudança na Meia Maratona e 10 k de Trenton Double Cross.
  • A Carta de Reconhecimento do hemocentro de Nova Iorque por salvar 500 vidas no Dia da Nova Jerusalém de 2012, em Nova Iorque.
  • O Certificado de Reconhecimento por serviço voluntário em Walk4Hearing, NJ.

No final da noite, a sala ficou ainda mais agitada. Os membros foram extremamente encorajados e perceberam a mudança que seus voluntários tinham feito na vida de outras pessoas na comunidade e no estado de Nova Jérsia.