No dia 13 de dezembro de 2016, a Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial tornou-se a primeira igreja que foi convidada para a Conferência de Alto Nível do Fundo Central de Resposta de Emergência [CERF] das Nações Unidas. O Fundo Central de Resposta de Emergências [CERF] da ONU sediou a Conferência de Alto Nível em 2017, em que o Pastor Geral Kim Joo-cheol, da Igreja de Deus, fez um discurso e apresentou a igreja.

“A Igreja de Deus crê em Deus Pai e Deus Mãe na Bíblia, e guarda a verdade da Nova Aliança estabelecida por Jesus Cristo.” o Pastor Geral explicou.

O Pastor Geral Kim Joo-cheol da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial na Conferência de Alto Nível do CERF da ONU
O Pastor Geral Kim Joo-cheol da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial na Conferência de Alto Nível do CERF da ONU

O Pastor Geral disse para uma audiência de representantes de 29 países.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu a conferência, seguido por um painel de discussão de alto nível, moderado pelo âncora da CNN, Jake Tapper.

O painel incluiu o subsecretário-geral para Assuntos Humanitários, Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) e o Coordenador de Socorro de Emergência Stephen O’Brien, Ministro das Relações Exteriores de Uganda H.E. Sr. Sam Kahamba Kutesa, o Ministro da Cooperação para o Desenvolvimento da Dinamarca H.E. Ulla Tornaes, o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados Sr. Filippo Grandi, e o Coordenador Residente da ONU em Uganda Sra. Rosa Malango.

Eles discutiram a necessidade de fundos para capacitar o CERF da ONU a servir a comunidade global afetada por conflitos e crises. 33 doadores na conferência prometeram aproximadamente US$ 273 milhões para apoiar a resposta de emergência do Fundo a desastres em todo o mundo.

Ajudando as Nações Necessitadas Através de Boas Obras

No mês passado, a Igreja de Deus em Denver, Colorado, EUA realizou um concerto beneficente que arrecadou US$ 50,000, que a igreja doou ao CERF da ONU para ajudar o Haiti depois do furacão Matthew.

A Igreja de Deus colaborou com as Nações Unidas pela primeira vez em 2010, depois de doar fundos para apoiar as vítimas do terremoto no Haiti. Mais uma vez, em 2015, a Igreja de Deus forneceu apoio às vítimas do terremoto no Nepal.

Em seu discurso, o Pastor Geral apontou: “Agora o mundo está experimentando os efeitos devastadores de guerras, fomes, terremotos e mudanças climáticas. Ainda que muito já tenha sido feito, nós agora precisamos fazer ainda mais”.

“Esses desastres não são isolados a apenas um país. Portanto, a Igreja de Deus considera todos os sete bilhões de pessoas na comunidade global como nossa família e se importa com eles.”

“Com o coração da Mãe, a Igreja de Deus gostaria de continuar a apoiar o CERF e espera trabalhar com outras entidades da ONU no futuro para ajudar todos os necessitados.”