Campanha de Doação de Sangue
Campanha de Doação de Sangue

Igrejas filiais em Manila, Mandaluyong, Las Pinas e Paranaque organizaram uma campanha de doação de sangue

Proclamando a Páscoa da Nova Aliança e o amor de Deus embutidos nas festas bíblicas, as igrejas filiais da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial em Manila, Mandaluyong, Las Pinas e Paranaque organizaram uma campanha de doação de sangue no hemocentro de sangue da Cruz Vermelha Filipina. A campanha, intitulada “A 604ª Campanha Mundial de Doação de Sangue para a Vida com o Amor da Páscoa”, foi realizada no dia 11 de abril de 2016. As 350 pessoas participaram, e entre elas, 153 passaram pela tiragem e doaram com sucesso seu sangue.

Compartilhando sangue, salvando vidas

Os esforços da Igreja não passaram despercebidos. No dia do evento, dia 11 de abril, Gwendolyn Pang, secretária geral do hemocentro da Cruz Vermelha Filipina, entregou sua mensagem de agradecimento, dizendo: “Agradeço à Mãe celestial da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial por nos ajudar a salvar mais vidas”.

A Páscoa foi estabelecida de acordo com o desejo de Deus Pai e de Deus Mãe que querem conceder a vida eterna a seus filhos, permitindo-lhes comer até mesmo sua carne e seu sangue (Jo. 6:53-54) por puro amor. Com o coração da Mãe celestial que deseja o melhor de saúde e força aos seus filhos, a Igreja de Deus continuará a proclamar a Páscoa da Nova Aliança vivificante através de campanhas de doação de sangue e uma variedade de outras atividades destinadas a compartilhar o amor com todas as nações.

Campanha Mundial de Doação de Sangue
Campanha Mundial de Doação de Sangue

Atravessando as ilhas e nações

A campanha de doação de sangue no hemocentro da Cruz Vermelha Filipina não foi o único evento na região metropolitana de Manila naquele dia. As Igrejas de Deus na cidade de Quezon, Caloocan e Antipolo se uniram para outra campanha de doação de sangue no Centro Pulmonar das Filipinas. Os 350 participantes vieram para este evento. A Igreja de Deus em San Pablo também se reuniu no salão de Pamana do complexo da prefeitura local para a campanha de doação de sangue que foi realizada simultaneamente.
E outras campanhas de doação de sangue foram realizadas nas Filipinas poucos dias após os eventos no hemocentro da Cruz Vermelha Filipina e no Centro Pulmonar das Filipinas.

No dia 10 de abril, a Igreja de Deus em Cebu reuniu 113 participantes, enquanto a Igreja de Deus em Laoag reuniu 18 participantes. As Igrejas de Deus em Pagadian e em Tacloban também realizaram campanhas de doação de sangue apoiadas pelas filiais locais da Cruz Vermelha.
No dia 17 de abril, os 100 participantes vieram ao evento da Igreja de Deus em General Santos realizado em Robinsons Mall. Eles também receberam apoio da filial local da Cruz Vermelha.

As Filipinas estavam longe de ser o país que realiza tal série de campanhas de doação de sangue. Igrejas de Deus ao redor do mundo tiveram suas próprias doações de sangue em vários lugares, todas conduzidas mais ou menos ao mesmo tempo e com o mesmo objetivo: compartilhar o amor de Deus incorporado na Páscoa.

Promover a conscientização sobre a Páscoa

A Páscoa da Nova Aliança é o nome bíblico de uma cena bem conhecida como Última Ceia. Jesus Cristo deu aos doze discípulos o pão e o vinho, chamando-os de sua carne e seu sangue (Mt. 26:26-28) durante a cerimônia que ele mesmo chamou da Páscoa (Mt 26:17-19, Lc. 22:15). Mesmo depois da ascensão de Jesus, os discípulos guardaram a Páscoa (1Co. 11:23-26).

A festa solene é para ser um estatuto perpétuo (Êx. 12:14). No entanto, muitas pessoas hoje em dia não conhecem a Páscoa, mesmo que Jesus, o próprio Deus em carne, tenha ensinado isso durante a época apostólica.

A Igreja de Deus guarda a Páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês do calendário sagrado (que cai em março ou abril segundo o calendário gregoriano) todos os anos, obedecendo à palavra de Deus. Desejando que mais pessoas conheçam e guardem os verdadeiros mandamentos de Deus, a Igreja também realiza campanhas anuais de doação de sangue por volta da festa, proclamando a Páscoa através de tais boas ações.