No domingo, dia 23 de abril de 2017, os voluntários da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial passaram um tempo construtivo juntos para a campanha “Limpeza Ambiental no Centro da Cidade de Melbourne”.

Os voluntários, vestindo coletes amarelos brilhantes, tornaram-se o tema da conversa da cidade enquanto se espalhavam pela cidade. Com o objetivo de tornar a cidade ainda mais bonita, eles limparam o lixo. Os moradores de Melbourne e os turistas, que testemunharam a limpeza, deram seu apoio, dizendo: “Bom trabalho”, “Obrigado”. Eles aplaudiram os devotos voluntários cujos rostos eram brilhantes como anjos.

Melbourne é uma cidade moderna conhecida por suas paisagens maravilhosas. No entanto, quando examinados de perto, há muitos lugares que estão além do alcance das máquinas de limpeza do governo. Ao longo do rio havia milhares de garrafas e milhares de bitucas de cigarro cobriam a bela paisagem perto da estação de Flinders Street. Haviam também alguns tipos de lixos duros nas ruas, como caixas de leite e uma mala.

Limpeza ambiental nas ruas de Melbourne.
Limpeza ambiental nas ruas de Melbourne.

Sorrisos brilhantes de mais de 90 voluntários

A campanha de limpeza ambiental no centro da cidade de Melbourne foi um sucesso total. Os mais de 90 voluntários recolheram cerca de 330 kg de resíduos. Eles dividiram cuidadosamente o lixo em 34 sacos de reciclagem e 32 sacos de aterro fornecidos pelo “Dia da Limpeza Ambiental da Australia”.

Raj Kapoor, repórter do jornal Sada Desh Punjabi, na Índia, elogiou o trabalho apaixonado da Igreja de Deus em Melbourne. Ele disse: “Estou muito feliz em ver a Igreja de Deus cuidando deste país como uma família. Acabei de chegar aqui da Índia e estou muito feliz por conhecer uma família tão bonita”. Ele ficou feliz em saber que essa limpeza se realiza nas 2.700 regiões dos 175 países diferentes, incluindo a Índia. “Vocês são verdadeiramente mensageiros de Deus”, concluiu ele.

Os voluntários gostaram do dia, entre eles, um estudante do ensino médio chamado Jenny, disse: “Eu me sinto muito bem porque na escola eu nunca costumava fazer limpezas. Então, como uma jovem, estou muito feliz por ter essa oportunidade de fazer essa limpeza ambiental no centro da cidade de Melbourne com a Igreja de Deus. Eu gosto de ajudar a comunidade e glorificar a Deus Pai e a Deus Mãe”.

Iniciativa de limpeza ambiental no centro da cidade de Melbourne surpreendeu muitos funcionários do governo

A governadora de Victoria, Linda Dessau AC, e Sr. Anthony Howard QC enviaram uma carta pessoal aos voluntários da Igreja. A carta agradecia aos voluntários pelo importante papel que estão desempenhando na comunidade local, além de incentivá-los a manter o bom trabalho.

E Adam Bandt, o membro do parlamento australiano, também enviou uma carta a eles. Ele disse que aproveitou a oportunidade para reconhecer e agradecer aos participantes por sua contribuição para preservar espaços verdes locais em Melbourne.

Além disso, Cr Cathy Oke, presidente do Portfólio do Meio Ambiente, ofereceu chá matinal aos voluntários na sala de hóspedes de honra da Prefeitura de Melbourne com o fim de agradecer pessoalmente a eles.

A Igreja de Deus realizará sua próxima limpeza na praia de Mordialloc para espalhar o amor de Deus Mãe. A Igreja de Deus tem feito limpezas todos os meses como parte de seu esforço contínuo pela sustentabilidade ambiental.