No dia 21 de maio de 2017, os voluntários da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial em Singapura se reuniram para a campanha de limpeza ambiental em Tai Seng.

Tai Seng é classificado como uma área industrial onde muitas fábricas e escritórios estão localizados. Em uma sociedade tão acelerada, as pessoas são frequentemente apanhadas no estresse de suas vidas cotidianas. Elas raramente têm a chance de cuidar do meio ambiente. A Igreja de Deus reconhece a importância de manter a cidade limpa e espera defender um espírito ativo de voluntariado.

No início da manhã, os voluntários com coletes verdes se reuniram no mesmo lugar para participar da campanha de limpeza ambiental em Tai Seng. Cheio de emoção, todos estavam prontos para fazer sua parte para a comunidade. Após uma breve explicação, os voluntários foram divididos em grupos de acordo com a idade. De lá, eles partiram para as áreas designadas para limpar.

Apesar do calor escaldante seguido de uma pequena garoa, os sorrisos nunca deixaram os rostos dos voluntários. De acordo com o ensinamento de Cristo para ser o sal e a luz do mundo, os voluntários estavam ansiosos para brilhar a glória de Deus através de suas boas ações.

Limpeza em Tai Seng produz excelentes resultados

Singapura orgulha-se de ser a “Cidade Jardim”. Isso só é possível através dos esforços ocultos de cada indivíduo para manter a cidade limpa. Quando os voluntários começaram a recolher o lixo, eles perceberam a importância do papel de cada pessoa em contribuir para a sociedade.

Embora Singapura seja conhecida por ser uma cidade limpa, os voluntários encontraram um monte de lixo negligenciado e espalhado nas ruas. Bitucas de cigarro, garrafas vazias, sucatas e todo tipo de lixo foram coletados nas proximidades de Tai Seng. Através desta limpeza, um total de 77 sacos de lixo foi recolhido.

“O evento nos deu a chance de brilhar a glória do Pai e da Mãe celestiais. Também serviu como uma boa oportunidade para passarmos um tempo significativo juntos. Durante a limpeza, encontramos pessoas da vizinhança que normalmente não conseguimos conhecer. É uma sensação agradável”, disse a voluntária Rachel Goh, 25 anos.

Para brilhar a glória de Deus e contribuir à sociedade, a Igreja de Deus planeja realizar mais atividades desse tipo no futuro, esperando que mais pessoas se unam em seus esforços para manter a cidade limpa.