Animando os moradores no Centro Maywood

Os voluntários da Igreja de Deus em Ridgewood passaram o último domingo animando os moradores no Centro de Saúde e Reabilitação Maywood como parte do Dia do Serviço Voluntário da Costa Leste 2016. Os voluntários esperavam dar ânimo aos idosos moradores através de uma série de atividades, incluindo performances animadas, competição de canto e dança. A atmosfera animada foi uma grande mudança de ritmo para os idosos.

Os voluntários organizaram o evento em cooperação com os líderes de atividade do centro. E eles estavam contentes por trabalhar com a Igreja de Deus.

Barbara e Penny, as fontes usuais de apoio e entretenimento para os moradores, notaram como era mais fácil cuidar dos moradores com 30 voluntários servindo e consolando-os. Os voluntários não apenas entretinham os moradores, mas também desempenhavam outros papéis. Eles moveram os residentes para dentro e para fora de seus quartos. Eles prepararam almoço. E então, eles forneceram entretenimento durante todo o dia.

“Vocês acabaram de colocar tanta felicidade nas vidas deles, eles e nós nunca esqueceremos isso”, disse Barbara, uma das líderes de atividades. “Normalmente, não podemos ver os grupos de jovens de uma igreja fazendo esses tipos de atividades voluntárias.”

World-Mission-Society-Church-of-God-New-Jersey-Ridgewood-Cheering-Up-Residents-at-Maywood-Center-for-Hea-(1).jpg

Os moradores se divertiram cantando e fazendo um jogo “Adivinhe a Música do TV Show” com os voluntários. E o coro da Igreja de Deus cantaram “You Raise Me Up”.

Quando foram perguntados se eles tiveram um bom momento, os moradores não tinham nada a dizer além de coisas positivas. Um morador disse brincando: “Eu nunca me diverti assim tanto na vida, mesmo quando me casei”.

Outro morador, quando perguntado sobre sua parte favorita do evento, exclamou: “Tudo! Eu acho que todo o evento foi a minha parte favorita”..

Não é exagero dizer que os voluntários colocaram emoção e alegria nos corações dos moradores. Com estes tipos de eventos, a Igreja de Deus continua a fornecer os serviços voluntários altruístas para a sociedade. Isso é um aspecto importante de devoção dos membros da Igreja que seguem o exemplo de Cristo: servir ao próximo.

A visita ao Centro Maywood foi um dos 25 eventos voluntários que foram realizados no domingo. Nas regiões em Costa Leste, Porto Rico e até mesmo na República Dominicana também foram realizados diversos eventos voluntários como parte do Dia do Serviço Voluntário da Costa Leste 2016.

Esses esforços eram uma parte da campanha multiestadual para enfatizar a importância do serviço voluntario. Os voluntários da Igreja de Deus são inspirados a servir suas comunidades ainda mais depois de receberem o Prêmio da Rainha do Reino Unido por Serviço Voluntário. É o prêmio mais prestigiado do Reino Unido outorgado a organizações que exibem contribuições excepcionais para suas comunidades.

World-Mission-Society-Church-of-God-New-Jersey-Ridgewood-Cheering-Up-Residents-at-Maywood-Center-for-Hea-(2).jpg